Ednaldo Rodrigues – Presidente da CBF – propõem que a partir de 2023 casos de racismo sejam punidos severamente pela entidade na próxima temporada do Brasileirão. Sendo assim, Ednaldo vai levar a ideia ao Conselho Técnico do Campeonato – instância formada pelos clubes participantes da competição – do ano que vem, que caso ocorra situações de racismo dentro de campo por parte de algum de seus respectivos atletas, os clubes estarão sujeitos à perda de pontos na competição nacional.
+ Cuca faz coletiva surpresa após nova derrota do Atlético-MG e deixa futuro indefinido
Dessa forma, Ednaldo Rodrigues vai anunciar essa intenção nesta quarta-feira (24), durante o primeiro Seminário de Combate ao Racismo e à Violência no Futebol, organizado pela CBF.
“O evento é um marco para o início de uma série de iniciativas que vão discutir de uma forma mais profunda o combate ao racismo e à violência no futebol. É um gesto histórico para dar um basta contra o racismo e a ignorância no futebol. Além do evento, vamos fazer uma série de ações nos estádios nesta semana para conscientizar o torcedor. Chega de discriminação”, expõe Ednaldo Rodrigues.
Flamengo x Athletico-PR, e Inter x São Paulo abrem a rodada. Premiere exibe clássico carioca…
Equipe brasileira encara os colombianos do Deportivo Pereira (COL) podendo até perder por três gols…
Quatro equipes paulistas se enfrentam nos duelos de ida desta fase de mata-mata: Santos x…
Uma aventura pelo mundo dos cães selvagens
Equipe paulista vai até a Colômbia para encarar o Deportivo Pereira, time que disputa a…
Confira a lista com as campeãs da Copa do Mundo Feminina
Esse site utiliza cookies Leia mais.