O jogador do Real Madrid e atacante da Seleção Brasileira, Vinícius Jr. se manifestou pela primeira vez após ser vítima de racismo ao vivo na TV espanhola. Sendo assim, após um agente esportivo do país, lhe chamar de ‘macaco’ por ele comemorar seus gols dançando, o atleta resolveu falar sobre o assunto e rebatendo o racista, afirmou que jamais vai mudar seu jeito, e todos terão que lhe aturar.
+ TV Globo exibe o clássico entre Flamengo e Fluminense pelo Campeonato Brasileiro
“‘Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho nos olhos, haverá guerra’. Tenho essa frase tatuada no corpo e tenho atitude na minha vida que transforma essa filosofia em prática. Dizem que felicidade incomoda. A felicidade de um preto brasileiro, vitorioso na Europa, incomoda muito mais. Mas a minha vontade de vencer, meu sorriso, meu brilho nos olhos são muito maiores do que isso. Fui vítima de xenofobia e racismo numa só declaração. Mas nada disso começou ontem”, destacou ele.
Dessa forma, Vinícius Jr. ainda pontuou: “Há semanas, começaram a criminalizar minhas danças. Danças que não são minhas. São do Ronaldinho, do Neymar, do Paquetá, do Pogba, do Matheus Cunha, do Griezmann e do João Félix. Dos funkeiros e sambistas brasileiros. Dos cantores latinos de reggaeton e dos pretos americanos. São danças para celebrar a diversidade cultural do mundo”, comentou.
Além disso, ele ainda concluiu: “Aceitem, respeitem ou surtem. Eu não vou parar. Não costumo vir publicamente rebater crítica. Sou atacado e não falo, sou elogiado e também não falo. Eu trabalho, e muito. Dentro e fora de campo”, declarou.
Em suma, o caso de racismo contra Vini ocorreu no “El Chiringuito” na TV espanhola, quando o empresário Pedro Bravo mandou ele parar com suas ‘macaquices’ ao comemorar seus gols. Absurdo!
Assista abaixo:
Flamengo x Athletico-PR, e Inter x São Paulo abrem a rodada. Premiere exibe clássico carioca…
Equipe brasileira encara os colombianos do Deportivo Pereira (COL) podendo até perder por três gols…
Quatro equipes paulistas se enfrentam nos duelos de ida desta fase de mata-mata: Santos x…
Uma aventura pelo mundo dos cães selvagens
Equipe paulista vai até a Colômbia para encarar o Deportivo Pereira, time que disputa a…
Confira a lista com as campeãs da Copa do Mundo Feminina
Esse site utiliza cookies Leia mais.