Com decisão unânine do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) os ministros da Instituição mantiveram liminar do ministro Benedito Gonçalves, que havia solicitado na noite do dia 10 de setembro que a campanha do presidente e candidato Jair Messias Bolsonaro (PL) retirasse as imagens do 07 de setembro das propagandas eleitorais. Na ocasião o atual mandatário aparece ao lado do seu vice, general Walter Braga Netto.
+ TSE restringe porte de armas em locais próximos de votação
Esta solicitação foi feita pela federação Brasil da Esperança (PT, PV, PCdob, PSol, Rede, PSB, Solidariedade, Avante, Agir e Pros). A oposição relatou que Bolsonaro se utilizou do dia que se relaciona com a identidade de todos os Brasileiros para realizar campanha eleitoral. O ministro do TSE disse que o ato do presidente “fere a isonomia”.
+ TSE determina que vídeo onde Damares mente sobre governo Lula seja removido
Ele comenta: ”O uso de imagens da celebração oficial na propaganda eleitoral é tendente a ferir a isonomia, pois utiliza a atuação do chefe de Estado, em ocasião inacessível a qualquer dos demais competidores, para projetar a imagem do candidato e fazer crer que a presença de milhares de pessoas na Esplanada dos Ministérios, com a finalidade de comemorar a data cívica, seria fruto de mobilização eleitoral em apoio ao candidato à reeleição”, disse.
Flamengo x Athletico-PR, e Inter x São Paulo abrem a rodada. Premiere exibe clássico carioca…
Equipe brasileira encara os colombianos do Deportivo Pereira (COL) podendo até perder por três gols…
Quatro equipes paulistas se enfrentam nos duelos de ida desta fase de mata-mata: Santos x…
Uma aventura pelo mundo dos cães selvagens
Equipe paulista vai até a Colômbia para encarar o Deportivo Pereira, time que disputa a…
Confira a lista com as campeãs da Copa do Mundo Feminina
Esse site utiliza cookies Leia mais.