O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) entrou com uma determinação no dia de ontem, 17 de agosto, para que a a ex-ministra Damares Alves (Republicanos) tire do ar 4 publicações com informações falsas sobre o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Na legenda do vídeo em questão, que foi publicado no dia 02 de agosto, a candidata ao Senado pelo Distrito Federal escreveu: ”Governo Lula ensinava em cartilha como os jovens deveriam usar crack”. Tal conteúdo circula no Facebook, YouTube, Twitter, e Instagram de Damares.
Dessa maneira, em decisão judical, o ministro do TSE, Raul Araújo, esclareceu que a cartilha mencionada por Damares ”possuía orientações direcionadas às pessoas dependentes de substâncias entorpecentes”. O ministro ainda afirma que o vídeo se trata da questão de redução de danos para pessoas usuárias de drogas, ”e não o incentivo motivacional ao uso de drogas ilícitas”. revela.
O ministro também comunica que: ”O vídeo impugnado apresenta conteúdo produzido para desinformar, pois a mensagem transmitida está totalmente desconectada de seu contexto embrionário”, destaca. E complementa: ”É plausível a tese da representante de que o vídeo editado divulga fato sabidamente inverídico em que o conteúdo da publicação acaba por gerar desinformação”, relata.
Flamengo x Athletico-PR, e Inter x São Paulo abrem a rodada. Premiere exibe clássico carioca…
Equipe brasileira encara os colombianos do Deportivo Pereira (COL) podendo até perder por três gols…
Quatro equipes paulistas se enfrentam nos duelos de ida desta fase de mata-mata: Santos x…
Uma aventura pelo mundo dos cães selvagens
Equipe paulista vai até a Colômbia para encarar o Deportivo Pereira, time que disputa a…
Confira a lista com as campeãs da Copa do Mundo Feminina
Esse site utiliza cookies Leia mais.