O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) absolveu o lateral Rafael Ramos, do Corinthians, da acusação de ter praticado injúria racial contra Edenilson, do Internacional, na partida entre os dois times no dia 14 de maio, no Beira-Rio.
+ Rony recebe sondagem do Catar e deve deixar o Palmeiras
Dessa forma, após analisarem com cautela a situação, a 2ª Comissão Disciplinar do STJD, nesta tarde de terça-feira, 13 de setembro, finalmente tomou a decisão final sobre o assunto. Em suma, por unanimidade, os auditores decidiram absolver o lateral do Corinthians por considerar que as cinco perícias analisadas no processo foram inconclusivas e não comprovaram que ele disse a palavra “macaco”.
No entanto, o caso ainda poderá ser discutido, caso o jogador ou o Inter recorra na justiça. Após a decisão, o Corinthians se manifestou: “O Corinthians reforça o seu compromisso na luta contra o racismo. Desde o início, o clube deu todo o suporte necessário a Ramos e, agora, deseja uma sequência plena nas carreiras desportivas de ambos os atletas”, diz trecho do texto divulgado.
Flamengo x Athletico-PR, e Inter x São Paulo abrem a rodada. Premiere exibe clássico carioca…
Equipe brasileira encara os colombianos do Deportivo Pereira (COL) podendo até perder por três gols…
Quatro equipes paulistas se enfrentam nos duelos de ida desta fase de mata-mata: Santos x…
Uma aventura pelo mundo dos cães selvagens
Equipe paulista vai até a Colômbia para encarar o Deportivo Pereira, time que disputa a…
Confira a lista com as campeãs da Copa do Mundo Feminina
Esse site utiliza cookies Leia mais.