Duílio Monteiro Alves – Presidente do Corinthians – afirmou em entrevista ao jornalista Ulisses Costas no podcast, ‘Ulisses Cast’, que o Timão tem, sim, um projeto para aumentar a capacidade de público da Neo Química Arena. Sendo assim, o mandatário ainda falou sobre o ano recorde que o clube teve na Arena, batendo todos os demais clubes do país.
Dessa forma, para Ulisses, Duílio explicou: “Existe, sim, essa intenção, até para que a gente tenha ingressos mais populares, de aumentar 20 mil ou 15 mil lugares, aumentar as arquibancadas atrás dos gols. Mas é um negócio que precisa de um estudo financeiro, a gente precisa avaliar bastante. A nossa média de público nos últimos anos foi de 32 mil aproximadamente e agora, nesse ano, a gente está com uma média de público maior”, comentou o presidente.
+ Em noite histórica pelo Corinthians, Yuri Alberto marca três vezes e clube avança na Copa do Brasil
Além disso, Duílio ainda completou: “Pensando nesse ano especificamente, já valeria a pena. Mas aumenta muito o custo de manutenção, existem contas que mostram que, ao ampliar de 48 mil lugares para 60 mil, o custo fica muito maior, não é proporcional, ele aumenta demais”, finalizou.
Em suma, atualmente a Neo Química Arena comporta 48 mil torcedores pagantes e cerca de 49.900 pessoas – entre funcionários e torcedores. O projeto inicial para aumentar a capacidade seria nas áreas por trás dos gols.
Flamengo x Athletico-PR, e Inter x São Paulo abrem a rodada. Premiere exibe clássico carioca…
Equipe brasileira encara os colombianos do Deportivo Pereira (COL) podendo até perder por três gols…
Quatro equipes paulistas se enfrentam nos duelos de ida desta fase de mata-mata: Santos x…
Uma aventura pelo mundo dos cães selvagens
Equipe paulista vai até a Colômbia para encarar o Deportivo Pereira, time que disputa a…
Confira a lista com as campeãs da Copa do Mundo Feminina
Esse site utiliza cookies Leia mais.